O Bayern de Munique tem quebrado recordes ultimamente. Campeão alemão com mais rodadas de antecedência, série de vitórias impressionante e tudo o mais. Só que a derrota deste sábado (12) para o Borussia Dortmund, pela Bundesliga, registrou um recorde negativo: é a maior derrota, em quantidade de gols, que Pep Guardiola sofre como treinador.

O jogo, que foi na casa do Bayern, não valia muito em termos de classificação, já que o time já é o campeão, mas, se tivesse vencido, poderia ter continuado a busca por mais um recorde, o de pontos, registrado da temporada passada. Atualmente com 78 pontos, se vencer os próximos quatro jogos, a equipe só poderá chegar aos 90, ficando a um da marca histórica.

Além disso, surpreende que o time bávaro não vence há três jogos no campeonato.

A derrota para os aurinegros – que se consolidam na briga pelo vice-campeonato com o Schalke 04 – ainda marcou a lesão do goleiro Manuel Neuer, que também preocupa, e muito, o técnico da seleção alemã, Joachim Löw. Ainda não se sabe a gravidade.

Segundo post no Twitter oficial do clube, o goleiro saiu “para não correr riscos” e suspeita-se de uma contratura muscular na panturrilha direita.

Sem mais artigos