Nada como um dia após o outro. Ou melhor, uma temporada após a outra. Um dos jogadores mais criticados do Campeonato Brasileiro de 2012 vem se consagrando como um dos maiores detaques da atual temporada. E, de quebra, ajudando, e muito, ao Botafogo permanecer nas primeiras posições e ainda sonhando com o título.

Rafael Marques marcou o segundo gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo (13), no Maracanã. A vitória fez com que o alvinegro retornasse à vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos.  Artilheiro do time na competição com 10 gols, o camisa 20 disputou dez clássicos nesta temporada, com sete vitórias e três empates e fez seis gols.

No ano passado, Rafael havia participado de apenas três clássicos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo sempre no fim do segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco e nas derrotas para Vasco e Fluminense, ambas por 1 a 0.

O atacante ainda irá disputar, no mínimo, dois clássicos até o final do ano. Vasco, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, dia 23. Os dois confrontos serão no Maracanã.

Sem mais artigos