O goleiro Rogério Ceni confirmou na tarde da última quinta-feira (03), no Centro de Treinamentos da Barra Funda, aquilo que já vinha enfatizando há tempos: irá pendurar às luvas em dezembro deste ano. A definição do ídolo tricolor, que já era uma decisão quase que oficial, fez com que a imprensa esportiva internacional destacasse sua retirada dos gramados na manhã desta sexta (04).

O diário português A Bola destaca os desempenho internacionais de Rogério Ceni pelo São Paulo e diz em sua manchete que o camisa um tricolor irá se despedir dos gramados ao fim da atual temporada.

Na Espanha, o Marca chama Rogério de ‘El porteiro más goleador de la historia’ ao anunciar a aposentadoria do jogador do São Paulo. Enquanto que o catalão Sport cita o experiente goleiro de 41 anos como um dos ídolos do futebol brasileiro ao falar de sua retirada dos gramados.

A coletiva de Rogério Ceni no São Paulo também repercutiu nos jornais da América do Sul. No Peru, o popular Libero destaca a aposentadoria do camisa um tricolor listando seus melhores momentos na carreira.

Na Venezuela, o jornal Meridiano coloca Rogério como a ‘Lenda do Tricolor Paulista’ e destaca o fim do ciclo profissional do goleiro no São Paulo. Já no Chile, o La Tercera coloca uma foto de Rogério discutindo com o meia Valdivia, do Palmeiras, para ilustrar a matéria sobre a aposentadoria do goleiro tricolor.

O contrato de Rogério Ceni com o São Paulo vai até dia 31 de dezembro de 2014 e o último jogo profissional do goleiro será no dia 7 do mesmo mês, diante do Sport, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro.

Veja na galeria acima os jornais que noticiaram a despedida de Rogério Ceni; abaixo, acompanhe o gol de número 100 do camisa um do São Paulo:

Relembre o centésimo gol do Rogério Ceni

Aposentadoria do goleiro Rogério Ceni é destaque na imprensa internacional

Sem mais artigos