Conheça os grupos e os estádios da Copa das Confederações


Créditos: Divulgação - Portal da Copa

Responsável por erguer o último troféu de campeão do mundo da seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul, o ex-lateral-direito Cafu, capitão daquela conquista, apresentou neste sábado (01) a bola que será utilizada na Copa das Confederações em 2013. Trata-se de Cafusa, fabricada pela Adidas e divulgada em primeira mão no evento no Centro de Convenções, no Anhembi, em São Paulo.

Brincando com a expressão “cafuzo”, com Z, que aponta no Brasil para indivíduos que nasceram da miscigenação entre índios e negros, Cafu brincou com o nome da bola, que na verdade é uma mistura de “carnaval”, “futebol” e “samba”.

“Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência! Tenho certeza que essa bola vai dar um show de gol”, disse o capitão do penta.

Desenhada com as cores da bandeira do Brasil, a Cafusa é antecessora da Brazuca, bola da Copa da Mundo de 2014, que superou Bossa Nova e Carnavalesca e substituirá a Jabulani.

Para apresentar a Cafusa à torcida, a Adidas organizará uma exposição com 10 bolas gigantes, cada uma com dois metros de diâmetro, em várias cidades do país até junho de 2013.


int(1)

Apresentada de forma oficial, 'Cafusa' será a bola da Copa das Confederações