A cidade de Salvador poderá ganhar um presente especial na comemoração de 464 anos de sua fundação. Segundo a Federação Baiana de Futebol, existe uma grande possibilidade da Nova Arena Fonte Nova ser inaugurada com  um clássico entre Bahia e Vitória, no dia 23 de março de 2013, durante o Campeonato Baiano.

Palco da Copa das Confederações do ano que vem e também da Copa do Mundo de 2014, o estádio só precisa de uma aceitação da Fifa para a realização da festividade dos soteropolitanos.Presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, disse que, por merecimento, a população terá que ter um Ba-Vi como jogo inaugural do novo estádio.

“Por tudo que Bahia e Vitória representam, por colocarem constantemente o nome do nosso estado no cenário nacional, o jogo entre eles no Campeonato Estadual merece reinaugurar a Fonte Nova”, defendeu.

Vale lembrar que a Copa das Confederações acontece entre os dias 15 e 30 de junho, e a Fifa exige que os estádios que receberão as partidas deixem de ser utilizado três semanas antes do início do torneio.

Para o caso da Fonte Nova, a Fifa ainda não deu nenhuma resposta oficial se libera ou não a utilização da Arena para o clássico estadual. 

Sem mais artigos