Os zagueiros Nicolás Otamendi, do Atlético-MG, e Martín Demichelis, do Manchester City, estão entre os 30 jogadores pré-convocados nesta terça-feira (13) pelo técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, para a Copa do Mundo deste ano, no Brasil.

Contratado no começo pelo Galo por empréstimo junto ao Valencia, que por sua vez adquirira os direitos do atleta junto ao Porto, Otamendi vem sendo figurinha fácil nas listas de Sabella. O defensor participou do único amistoso da Albiceleste no ano, o empate sem gols com a Romênia, em março.

Já Demichelis, por outro lado, não era chamado desde novembro de 2011. Na ocasião, o atleta falhou em um gol da Bolívia no empate em 1 a 1, pelas Eliminatórias para o Mundial, e não vinha sendo aproveitado. Entretanto, o bom desempenho na conquista do título inglês pelo Manchester City, em que foi titular durante toda a temporada, pesou na escolha do técnico.

Na lista ainda surpreendem a presença do lateral Gabriel Mercado, do River Plate, do meia Fabián Rinaudo, do Catania, e do atacante Franco Di Santo, do Werder Bremen, embora nenhum deles tenha grandes chances de figurar na convocação final, que tem que ser entregue até 2 de junho.

Os principais jogadores da Argentina estão do meio-campo para frente, com nomes como Ángel Di María e os atacantes Lionel Messi, Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín. Longe da seleção desde a Copa América de 2011, Carlos Tévez não foi chamado.

Os 30 pré-convocados pela Argentina para a Copa do Mundo são os seguintes:

Goleiros: Sergio Romero (Monaco/FRA), Mariano Andújar (Catania/ITA) e Agustín Orión (Boca Juniors/ARG).

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City/ING), Federico Fernández (Napoli/ITA), Ezequiel Garay (Benfica/POR), Marcos Rojo (Sporting/POR), Hugo Campagnaro (Inter de Milão/ITA), José María Basanta (Monterrey/MEX), Nicolás Otamendi (Atlético-MG), Lisandro López (Getafe-ESP), Martín Demichelis (Manchester City/ING) e Gabriel Mercado (River Plate/ARG).

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona/ESP), Fernando Gago (Boca Juniors/ARG), Ever Banega (Newell’s Old Boys/ARG), Ángel Di María (Real Madrid/ESP), Lucas Biglia (Lazio/ITA), Maximiliano Rodríguez (Newell’s Old Boys/ARG), Augusto Fernández (Celta de Vigo/ESP), José Sosa (Atlético de Madrid/ESP), Ricardo Álvarez (Inter de Milão/ITA), Enzo Pérez (Benfica/POR) e Fabián Rinaudo (Catania/ITA).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Sergio Agüero (Manchester City/ING), Gonzalo Higuaín (Napoli/ITA), Rodrigo Palacio (Inter de Milão/ITA), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain/FRA) e Franco Di Santo (Werder Bremen/ALE).

Sem mais artigos