Argentina e Uruguai farão nesta sexta-feira (12), às 21h do horário de Brasília, o principal clássico das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, pela nona rodada da competição, que será disputado na cidade argentina Mendoza.

Os argentinos lideram as Eliminatórias com 14 pontos ganhos, dois a mais que o Uruguai, que ocupa a quarta posição. As duas seleções ocupam a zona de classificação para a Copa do Mundo, já que os quatro primeiros garantem vaga, enquanto o quinto disputa repescagem contra seleção asiática.

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Alejandro Sabella utilizará seu tradicional 4-3-3, com Dí Maria tendo a missão de abastecer Messi, Aguero e Higuaín.

Messi, vice-artilheiro da Argentina nas Eliminatórias, com quatro gols, deverá ter o experiente volante Egídio Arévalo Rios, ex-Botafogo, em sua cola durante todo o confronto.

Já Higuaín, um dos artilheiros da competição com seis gols até o momento, protagonizará duelo com o experiente zagueiro Diego Lugano, que não passa por uma grande fase em sua carreira.

Do lado uruguaio, o tridente formado por Suarez, Cavani e Forlán aterroriza qualquer adversário. Suarez é o outro artilheiro das Eliminatórias com seis gols feito até agora, e pode causar dificuldades à defesa argentina. Cavani faz excelente temporada no Napoli e está com o faro de gol apurado. Já Forlán não faz boa temporada no Internacional, mas ainda é uma referência na seleção.

Prováveis escalações:

Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Marcos Rojo; Gago, Mascherano e Di María; Messi, Higuaín e Agüero. Técnico: Alejandro Sabella.

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Egídio Arévalo Ríos, Gargano e Gonzales; Cavani, Forlán e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabarez.

Sem mais artigos