Fonte Nova será sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo

Palco de seis jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Fonte Nova, estádio do Mundial com a maior média de gols registrada na competição, já começa a ter sua estrutura alterada após o torneio. Construída apenas para a disputa entre seleções, a arquibancada móvel do estádio começou a ser desmontada na última segunda-feira (07) e o processo terá duração de 30 dias.

Erguida para aumentar a capacidade do estádio de 50 para 55 mil pessoas durante a Copa, a estrutura tem um peso total de 275 toneladas, mas seu procedimento de retirada não irá atrapalhar os jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro, segundo a Fast Engenharia, empresa responsável pela construção da arquibancada.

Sendo assim, o próximo jogo no estádio está confirmado para acontecer no dia 16 de julho, quando o Bahia recebe o São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão. Além de a estrutura móvel ficar em local isolado do restante da arquibancada, o trabalho será feito em horário alternativo.

Arena Corinthians

Assim como acontece na Arena Fonte Nova, o estádio do Corinthians também possui uma estrutura temporária de arquibancada que será retirada após a Copa do Mundo. O clube paulista ainda tinha a esperança de manter a estrutura que aumenta a capacidade de 48 para 68 mil lugares, mas o ex-presidente Andrés Sanchez já garantiu que elas serão desmontadas ao fim do Mundial de 2014.


int(1)

Arquibancada móvel usada na Copa começa a ser retirada na Arena Fonte Nova

Sair da versão mobile