O Arsenal recebeu o Barcelona nesta quarta-feira, no primeiro jogo entre os dois times pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1, um resultado que, no entanto, mantém viva a esperança dos dois times de avançar no torneio continental.

No estádio Emirates, os donos da casa começaram o jogo pressionando, mas foram contidos pelo toque de bola dos visitantes, que rapidamente tomaram o controle do jogo no primeiro tempo. Aos 26, Villa, após receber passe de Messi, fez o gol do triunfo do Barça.

Na etapa final, os ‘Gunners’ partiram para cima, sufocaram a equipe catalã, e chegaram à virada, graças aos gols de Van Persie, aos 33 minutos, e Arshavin, aos 38.

Com o resultado, o Arsenal jogará por um empate ou até por uma derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede adversária pelo menos duas vezes, na partida de volta marcada para o dia 8 de março, no estádio Camp Nou.

Por sua vez, o Barcelona terá que vencer por 1 a 0 ou por dois gols de frente. Um novo 2 a 1, desta vez para os espanhóis, levará a partida para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

Show brasileiro

Em Roma, embalado pelos brasileiros, o Shakhtar conseguiu uma excelente vitória sobre o time da capital italiana por 3 a 2. Todos os tentos ucranianos foram feitos brasileiros.

Sem mais artigos