O Arsenal foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Blackburn e eliminado nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, um contratempo inesperado para o time do francês ArseneWenger antes de enfrentar o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.

Às vésperas do confronto com os alemães, os ‘gunners’ não tiveram capacidade de superar um adversário da segunda divisão, que venceu o duelo com um gol de Colin Kazim Richards aos 27 minutos do segundo tempo.

O outro grande protagonista do confronto foi o goleiro do Blackburn, Jake Kean, uma muralha que parou todas as tentativas dos comandados de Wenger, que jogou todas suas cartas na metade final do segundo tempo quando colocou em campo Santi Cazorla, Jack Wilshere e Theo Walcott, mas sem resultado concreto.

Já o Millwall acabou com o sonho do modesto Luton Town, de quinta divisão, e lhe derrotou fora de casa por 3 a 0 com gols de James Henry, Robert Hulse e Dany N’Guessan.

O Barnsley, da segunda divisão assim como o Millwall, também passou às quartas de final após derrotar o Milton Keynes Dons, da terceira, por 3 a 1, com dois gols de Chris Dagnall e um de Marlon Harewood.

O Chelsea, defensor do título, jogará amanhã sua partida da quarta rodada perante o modesto Brentford e, se vencer, enfrentará nas oitavas o Middlesbrough.

Também amanhã o Manchester City receberá o Leeds United e, na segunda-feira, o Manchester United encarará o Reading, ambos por uma vaga nas quartas de final.

Sem mais artigos