O jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 metros rasos, confirmou nesse domingo (14), por meio de comunicado que testou positivo em exame antidoping durante campeonato nacional de atletismo.

“Quero dizer a minha família, meus amigos e a meus fãs de todo o mundo que nunca tomei deliberada ou voluntariamente nenhuma substância contra as regras. Não sou, nem nunca fui uma fraude”, disse o velocista.

Powell explicou que testou positivo para a substância methylsynephrina e ainda garantiu que está disposto a colaborar com as investigações sobre seu caso.

“Minha atitude contra o doping é bem conhecida e sempre passei por quantos testes me pediram. Este resultado me deixa desolado, porque, profissionalmente, me tira do Mundial de Moscou, e pessoalmente, tem um custo ainda maior, porque sei que minha família e amigos estarão decepcionados”, lamentou.

O jamaicano e mais quatro atletas do país foram pegos no antidoping. Segundo o jornal britânico The Telegraph, os campeões olímpicos Nesta Carter e Sherone Simpson também estão acabaram flagrados.


int(1)

Asafa Powell admite doping mas nega uso voluntário de substância proibida