Lutadores brasileiros flagrados no exame antidoping

Belfort foi pego duas vezes no doping: em 2006 e 2014, ambas por uso de substâncias que aumentavam a quantidade de testosterona no corpo
Belfort foi pego duas vezes no doping: em 2006 e 2014, ambas por uso de substâncias que aumentavam a quantidade de testosterona no corpo
Créditos: Divulgação/UFC

A bomba caiu na noite desta terça-feira (3), quando o UFC anunciou que Anderson Silva foi pego no exame antidoping. O lutador foi flagrado com duas substâncias, a Drostanolona (um esteroide anabolizante) e Androsterona (uma espécie de testosterona endógena). Foi a primeira vez que Silva testou positivo em um exame, chocando a todos os lutadores e fãs do UFC.

A organização ainda vai fazer um segundo teste com o ex-campeão do peso médio para ver se os resultados batem ou não.

Anderson Silva, porém, não é o primeiro lutador brasileiro a ser pego no doping. Outros atletas tiveram substâncias ilegais identificadas nos testes, com direito a suspensão de alguns deles. Esteroides, drogas e até mesmo remédios diuréticos estavam na urina ou no sangue dos brasileiros flagrados.

Vale lembrar que antes dessa luta contra Nick Diaz, Anderson Silva disse que os lutadores pegos no doping não deveriam mais lutar no UFC. E aí, Spider, vai continuar com essa opinião ou tentará manter a carreira?

 


int(1)

Assim como Anderson Silva, outros lutadores brasileiros já foram pegos no exame antidoping; veja