Destaque do Missouri Tigers na conquista do Cotton Bowl Championship 2014, o linebacker Michael Sam, que recentemente revelou ser gay às vésperas do draft da NFL (clique aqui e veja mais detalhes), foi homenageado pela torcida do time universitário na noite do último sábado (15). O jogador compareceu ao jogo de basquete entre Mizzou e Tennessee e, mesmo em meio a protestos organizados por membros da Igreja Batista de Westboro e por um grupo anti-LGBT, foi ovacionado pelos milhares de fanáticos que estavam presentes no ginásio do clube.

Diversos torcedores e estudantes fizeram filas e compareceram à Mizzou Arena horas antes do jogo de basquete e mostraram apoio à decisão de Sam. Porém, não foram apenas apoiadores que compareceram ao ginásio por conta do linebacker. Liderados por Shirley Phelps-Roper, uma das porta-vozes do grupo religioso, diversos protestos foram concentrados nas proximidades para condenar Michael e seus apoiadores.

“Eles (torcedores) simplesmente enlouqueceram quando ele anunciou e disse ao mundo que é um pervertido e um rebelde contra Deus”, disse Shirley.

Porém, as manifestações do grupo de Westboro e dos anti-LGBT foram calados pelas estudantes do segundo ano Kelaney Lakers e Alix Carrunth, que também fazem parte do movimento religioso. As meninas criaram o “Stand with Sam” (estamos com Sam), impedindo que os protestos seguissem até o ginásio.

“Nós também somos cristãs”, disse Kelaney Lakers. “Deus é amor.  O que eles estão tentando fazer é o ódio, e sabemos que o ódio é um pecado. Não vamos gritar coisas contra ele e nem sem vulgar”, completou.

Emocionado, Michael Sam agradeceu o apoio dos torcedores que estiveram na Mizzou Arena pelo seu perfil no Twitter.

“Obrigado a toda minha filha de Mizzou por esse apoio. Divididos somos fracos, mas juntos somos fortes”, escreveu o linebacker.

Premiado como o melhor defensor do pela Associated Press e nomeado para o All-American (lista dos melhores jogadores do Estados Unidos, Sam é um dos atletas mais cotados para o próximo draf da NFL, que acontece em maio deste ano.

Veja no vídeo abaixo o momento em que Sam é ovacionado:

Sem mais artigos