Destaque do Benfica na temporada, o atacante brasileiro Lima, autor de 11 gols no Campeonato Português, ficando atrás apenas do companheiro Cardozo na artilheira da equipe na competição, poderá seguir os mesmo passos dos compatriotas Liedson e Deco e se naturalizar para defender a seleção de Portugal.

Autor do único gol da vitória do Benfica na noite do último domingo, diante do Academica, no Estádio da Luz, Lima tem o apoio do seu técnico, Jorge Jesus, que jogou a responsabilidade da utilização do atleta brasileiro na seleção portuguesa ao treinador do selecionado local. 

“Esse é um problema do Paulo Bento, não meu. O Lima é um grande goleador, forte fisicamente. Mas não sou eu que devo tomar essa decisão”, disse o treinador do Benfica na coletiva de imprensa.

Vale lembrar que Deco, pelo Porto, e Liedson, pelo Sporting, ganharam notoriedade no Campeonato Português e, sem muitas chances na seleção brasileira, optaram pela naturalização portuguesa, ganhando assim a chance de disputar uma Copa do Mundo.

Sem mais artigos