Segundo informação publicada pelo jornal britânico Irish Independent nesta segunda-feira (12), o atacante irlandês Anthony Stokes, do Celtic, foi detido em na cidade de Dublin por agredir um dos mais famosos imitadores do astro Elvis Presley.

O jogador, de 25 anos, está detido em uma delegacia da capital irlandesa para ser interrogado sobre a suposta agressão sofrida por Anthony Bradley, de 42 anos e conhecido imitador do “Rei do Rock”.

A polícia irlandesa vai buscar imagens do circuito de segurança do clube e arredores para dar andamento à investigação. Stokes viajou no fim de semana passado para Dublin com o Celtic para disputar um amistoso com o Liverpool. Ele foi preso logo após o jogo.

O incidente teria acontecido depois da partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, em 7 de junho, contra as Ilhas Faroe, da qual Stokes não participou.

Segundo o Independent, o cover de Elvis teria quebrado o nariz e perdido um dente na confusão. Não foram divulgados os motivos para a suposta agressão.

Outros membros da família Stokes já tiveram problemas com a Justiça. O pai do atacante, John, foi detido há dois anos em uma operação contra as atividades de grupos dissidentes do Exército Republicano Irlandês (IRA).

Um ano antes, um pub de John Stokes também foi palco de um tiroteio que deixou três feridos, uma ação supostamente relacionada com a guerra entre os dissidentes criminosos da capital pelo controle da segurança em bares. A família nunca escondeu a simpatia pelo IRA. 

Sem mais artigos