O site oficial da Fifa divulgou nesta sexta-feira (24) uma entrevista que fez com a maior esperança de gols do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro, Leandro. Um dia antes da estreia do time na Segundona, o atacante discorreu sobre seu início de carreira e o que espera da temporada no Verdão, que neste sábado (25) pega o Atlético-GO, em Itu.

Chegando para compor elenco, em primeiro pensamento, Leandro agarrou a chance e, logo em sua estreia, marcou um gol contra a União Barbarense, pelo Campeonato Paulista, e já deu esperanças ao torcedor e à comissão técnica alviverde.

“Sempre continuei me dedicando, independentemente de estar jogando ou não, dando o máximo. É assim que você se aperfeiçoa, até que a oportunidade chega”, disse o jogador, que veio do Grêmio como moeda de troca, na transferência de Hernán Barcos para os gaúchos.

No Paulistão, fez seis gols em 11 jogos, despertando o interesse do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que o convocou para um amistoso contra a Bolívia. Verdade que o jogo só poderia ter atletas que atuam no Brasil, por não se tratar de uma data oficial da Fifa. Mesmo assim, Leandro provou que tem faro de artilheiro e foi a terceira estreia em sua carreira em que já balançou as redes – pelo Grêmio também viveu a situação.

O Palmeiras, que chegou às oitavas de final da Libertadores, sendo eliminado pelos mexicanos do Tijuana, agora vê a Série B como um campeonato em que é preciso dar o mesmo sangue.“Som

os um time grande na Série B, com o objetivo de subir e com o título. Só vamos conseguir isso do jeito que fomos na Libertadores”, projeta Leandro, que não pôde atuar pelo torneio continental por ter vestido a camisa do Grêmio na mesma competição.

O jovem de 20 anos garantiu que não titubeou quando viu a proposta de atuar pelo Verdão, mesmo trocando um time da elite por um recentemente rebaixado.

“Era uma oportunidade a mais de poder mostrar meu futebol de novo, o mesmo que mostrei quando subi da base. Acho que o Palmeiras, na situação que estava, era o lugar certo e o momento certo” contou.


int(1)

Atacante Leandro é destaque no site da Fifa e fala sobre o que espera do Palmeiras no ano

Sair da versão mobile