A atleta Jaqueline Mourão garantiu duas medalhas na primeira competição que disputou de Biathlon no último fim de semana. Ela venceu a prova de Mass Start, um dia após ficar com o bronze na prova de Sprint durante a Copa Quebéc, no Canadá.

O resultado foi comemorado ainda mais porque chega há apenas dois meses após o nascimento do primeiro filho da atleta, Ian.

“Estou feliz por voltar a competir oito semanas após o nascimento do meu filho, ainda mais com uma vitória”, comentou Jaqueline que, durante toda a gestação, manteve a rotina de treinos.

A atleta, que já disputava provas de Ski Cross Country, modalidade que competiu nos Jogos Olímpicos de Vancouver-2010, incorpora mais um desafio. Ou seja, além de percorrer grandes distâncias sobre esqui, as disputas de Biathlon requerem paradas para atirar durante o percurso.

Vencido o desafio da estreia no Biathlon, Jaqueline Mourão tem uma meta para 2011: obter índice para competir no Campeonato Mundial de Ski Cross Country, que ocorre em março, na Noruega.


int(1)

Atleta brasileira conquista ouro em prova internacional de Biathlon

Sair da versão mobile