A prefeitura de Itaguaí, cidade na chamada Costa Verde do Rio de Janeiro, realizou este mês uma cerimônia para premiar os destaques da cidade na área do esporte. Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o poder público reconheceu o talento de vários atletas do município.

O secretário da pasta, Toni Coelho, fez questão de ressaltar a força e o apoio que o esporte está tendo no município. “Nunca tivemos uma secretaria como a nossa. Ela sempre foi coordenadoria ou era sempre ligada a alguma outra. Então o prefeito me convidou para fazer a melhor gestão do esporte em Itaguaí, criando a secretaria. Se o aplauso de vocês significa que estão satisfeitos, podem ter certeza que a nossa satisfação pelos resultados é ainda maior”, comemorou Toni.

De fato, o ano esportivo em Itaguaí foi promissor. Do tênis de mesa ao futebol, o município mostrou atletas talentosos e com grande futuro. Algumas modalidades esportivas apresentaram equipes campeãs e respeitadas nos âmbitos estadual e nacional. O objetivo maior agora é tentar emplacar um atleta de Itaguaí nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. “Esse é o nosso maior sonho! Não vamos medir esforços para colocarmos um itaguaiense na delegação Brasileira que disputará as olimpíadas. Temos muita gente boa por aqui!”, frisou Toni.

A natação, as artes marciais e o futebol feminino são as modalidades com maior potencial de surgir um atleta para representar a cidade nas olimpíadas. O campeão de natação Guilherme “Cachorrão”, a atleta do futebol feminino, Juliana Freitas, e os atletas das equipes de judô, karatê e Kung Fu têm chances reais de disputar os Jogos Olímpicos. “Sempre fomos conhecidos como a cidade do futebol. Agora também estamos sendo reconhecidos como a cidade da luta, do rúgbi, da natação, etc.”, pontuou Toni.

Presente durante o evento de premiação o vice-prefeito, Weslei Pereira, não só homenageou os atletas como também enalteceu o papel dos familiares. “Este evento está sendo maravilhosos pois estamos valorizando os nossos atletas. Mas gostaria de felicitar também aos pais e mães, pois a família tem papel fundamental para o crescimentos de cada um deles.”, enfatizou Weslei.

Sem mais artigos