Restando menos de três meses para o início da Copa do Mundo da África do Sul, os jogadores do Flamengo iniciaram uma campanha para ajudar o volante chileno Maldonado a recuperar sua vaga na seleção de seu país e disputar o Mundial de 2010.

Um dos destaques da equipe rubro-negra, o volante Toró garantiu que aceitaria até o retorno ao banco de reservas para que o amigo entre e recupera o ritmo de jogo, interrompido no ano passado devido uma lesão no joelho esquerdo.

“O Maldonado tem que ir para a Copa. Todos aqui no Flamengo sabem que cada um tem o seu momento. Comecei jogando contra o América, ele contra o Tigres e isso quem decide é o professor Andrade. Mas nosso sentimento é de ajudar nosso companheiro. Não tem vaidade entre nós. Somos um grupo muito unido e não vai ser uma briga por posição que mudará isso”, disse.

Emocionado com a atitude do elenco flamenguista, Maldonado, que desfalcou o time por dois meses, acredita que convencerá o argentino Marcelo Bielsa e fará parte do elenco chileno na Copa de 2010.

“Fico muito feliz com o apoio que recebo de meus companheiros. É muito importante eles ajudarem nesse processo. Não foi fácil para mim ficar dois meses fora dos campos. Se eu estivesse no lugar deles, faria a mesma coisa. Nossa união é muito grande. É bom saber que eles sempre estão ao meu lado”, afirmou o chileno.

Ansioso, Maldonado aguarda com paciência uma possível convocação para disputar um amistoso pelo Chile antes mesmo do anúncio dos 23 jogadores que defenderão o Chile na África do Sul.

“Eles [comissão técnica] sempre me procuram. Quando eu voltei a jogar, eles falaram comigo e eu disse que estava tudo bem. O importante é que mantenho a tranquilidade. Eles me conhecem muito bem e espero ser chamado para o último amistoso do Chile. Lá, eles poderiam comprovar que estou bem física e tecnicamente. Vamos ver o que acontece”, concluiu.


int(1)

Atletas do Flamengo fazem campanha para ver Maldonado na Copa de 2010