O lateral esquerdo Filipe Luís está mais próximo de ir para o Chelsea. O seu atual clube contratou nesta sexta-feira (06) outro brasileiro para a mesma posição, Guilherme Siqueira, que pertencia ao Granada, mas estava emprestado ao Benfica. Segundo matéria do jornal inglês Daily Mail, a transferência é a maior prova da possibilidade de Filipe ser o substituto de Ashley Cole no time londrino.

O troca-troca entre os clubes pode realmente acontecer, já que o Chelsea sonda o titular do vice-campeão europeu há semanas. A integração de Guilherme Siqueira (foto abaixo), que foi titular das campanhas vitoriosas dos portugueses, que conquistaram todos os títulos domésticos possíveis e foram vice-campeões da última Liga Europa, só atesta a real possibilidade de o Atlético de Madrid temer a perda de uma das peças mais importantes de sua defesa.

Os Blues não utilizaram muito Ashley Cole na última temporada, que ficou na reserva na maioria das partidas. O inglês, de 33 anos, chegou a admitir que procuraria outro clube na próxima janela de transferências europeia.

A saída de Filipe Luís para o time londrino não deve ser o único negócio entre os clubes. Outro jornal inglês, o The Guardian, noticiou nesta quarta-feira (04) que Diego Costa já fez até exames médicos no Chelsea, e o negócio deve ser selado em breve pela quantia de R$ 122 milhões.

E os Colchoneros ainda podem perder outra importantíssima peça de sua defesa. Mais um brasileiro, o zagueiro Miranda, é um dos sonhos do novo técnico do Manchester United, o holandês Louis Van Gaal.

Sem mais artigos