A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro começou surpreendente. Com dois jogos na noite deste sábado, em um deles o resultado não foi o esperado, pelo menos por aqueles que deram uma olhada na tabela da competição antes de assistir à partida.

No Morumbi, o São Paulo venceu a Portuguesa por 3 a 1 sem muitas dificuldades. Até aí tudo bem. O time da casa precisava marcar os três pontos já que não o fazia há quatro rodadas. Diante da torcida, Osvaldo abriu o placar logo aos cinco minutos. O gol de empate da Lusa saiu dos pés de Bruno Mineiro. No segundo tempo, Cortêz e Luis Fabiano fecharam o placar com mais dois tentos. O gol do camisa 9 o coloca junto com Fred na artilharia do campeonato, que balançaram as redes por 11 vezes. O São Paulo vai a 39 pontos e fica na quinta colocação – ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo. A Portuguesa está em 12º lugar, mas também pode descer depois dos jogos de domingo.Mas, a grande surpresa – e zebra – da rodada ocorreu em Volta Redonda.

O líder Fluminense recebeu o lanterna Atlético-GO para uma partida que nem chamaria tanta atenção, já que era o duelo do primeiro contra o último colocado. Entretanto, o Dragão não entrou em campo para ser mero coadjuvante.

Até os refletores do Estádio Raulino de Oliveira sabiam que a noite não seria boa para o Fluminense. A partida começou 20 minutos depois do horário marcado devido a um problema no sistema de iluminação. Com o apito inicial, faltou luz para o tricolor carioca.

Durante a primeira etapa, o Atlético-GO mostrou muita raça. Aos 18 minutos, o lateral Diego Giaretta bateu falta na gaveta e abriu o placar para o lanterna. Com isso, o visitante se fechou e impedia as investidas do Fluminense de todas as maneiras.

Aos 41, o time goiano aumentou o placar. Em cobrança de escanteio de Marcos, Reniê cabeceou por cobertura no ângulo de Cavalieri.

Na volta do intervalo, o Fluminense decidiu pressionar ainda mais. Aos 19, Michael, que entrou no lugar do lesionado Rafael Sóbis, pegou a sobra na pequena área após bate e rebate e chutou para o gol vazio, diminuindo o placar.

Dali em diante a posse de bola foi do time carioca, porém, nada de gols. Aos 47, o tricolor ainda teve uma ótima chance com Michael, de bicicleta, que parou na boa defesa do goleiro Márcio.

O Fluminense fica com seus 53 pontos, porém, ameaçado pelo Atlético-MG que joga neste domingo e que está dois pontos atrás. O Atlético-GO vai a 20, mesma pontuação do Palmeiras, porém, o Verdão tem uma vitória a mais.

PRÓXIMA RODADA

Na 26ª rodada, o Fluminense joga em casa contra o Náutico, no próximo sábado, às 18h30. Às 21h, a Portuguesa terá o Santos pela frente, Pacaembu. O São Paulo recebe o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. No mesmo horário, o Flamengo viaja a Goiânia para duelar contra o lanterna Atlético-GO.

Atlético-GO surpreende e vence o Fluminense em Volta Redonda

Sem mais artigos