Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Grêmio na noite de domingo (01) por 1 a 0, com gol de Jô em uma jogada espetacular. A vitória no Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre, deu ao Atlético-MG a liderança da competição. A equipe mineira tem a mesma pontuação do Vasco, porém, com saldo de gols maior.

A partida marcou o primeiro encontro entre Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio. O meia pode ter sido um dos responsáveis diretos pela demissão do treinador, quando ambos estavam no Flamengo. Além deste reencontro, Gaúcho voltou a atuar no Olímpico. Mais uma vez, foi muito vaiado.

O Grêmio iniciou a partida tocando muito a bola em seu campo de defesa. O Atlético-MG marcava forte na saída de bola. Apesar da pressão inicial do Grêmio, não houve uma grande chance no início.

Aos 10, pressionando, o Grêmio trocou passes e Zé Roberto conseguiu cruzar. Pronto para bater, Moreno foi bloqueado pela defesa do Galo. O Galo reagiu e buscou a igualdade de posso de bola. Ronaldinho e Junior Cesar trocaram passes pela esquerda e, no cruzamento, a zaga gremista abafou.

Apesar de não estar bem na partida foi o Galo quem abriu o placar e numa jogada espetacular. Aos 25, Bernard, pela esquerda, fez jogada de craque. Ele deu dois chapéus nos adversários e cruzou para Jô que, de voleio, fez o primeiro gol do Atlético.

O Grêmio não desistiu e voltou a pressionar. Aos 27, em cobrança de falta pela direita, Marcelo Moreno e Léo Silva subiram juntos para tentar o gol. Giovanni defendeu bem.

Depois do primeiro gol o Atlético melhorou e os  gremistas apostavam nos contra-ataques. O Atlético quase ampliou o placar aos 37, quando Jô cruzou a bola para a área e o goleiro Grohe defendeu e largou. Gilberto Silva estava próximo para afastar o perigo.

Aos 39, o Grêmio esteve perto do empate. Marcelo Moreno cabeceou uma bola com muita leveza. Ela seguia o rumo do gol, mas Giovanni se esticou todo para agarrá-la.

O Grêmio teve a chance de fazer um belo gol assim como o Atlético. Aos 42, Kleber fez boa jogada pela esquerda do ataque, limpou dois jogadores do Galo e cruzou para Zé Roberto que foi travado na hora do chute.

A equipe da casa ainda teve duas oportunidades para empatar a partida, mas foram desperdiçadas. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Galo por 1 a 0.

A segunda etapa começou com muitas faltas. Nos primeiros minutos o Grêmio sofreu com a marcação dura do Atlético que tocava com autoridade a bola. Aos 10 minutos, Kleber carregou pela esquerda e bateu, Giovanni fez boa defesa. Ele tinha dois jogadores livres no meio da área do Galo, mas decidiu bater.

Gaúcho bateu bem uma falta aos 13 minutos que parou na defesa de Grohe. A pressão do Atlético continuou. Danilinho perdeu duas chances de gol e o Jô, uma. Nas investidas do Grêmio, o Galo se segurava como podia.

A forte marcação das equipes prevaleceu durante todo o segundo tempo. Os cruzamentos do Grêmio paravam na defesa do Galo e vice-versa. Apenas aos 42 uma chance muita clara de gol. Escudeiro teve a oportunidade de confirmar a vitória do novo líder do campeonato com mais um gol. Em contra-ataque rápido, Gaúcho tocou para o Escudero que levou para a área do Grêmio e acabou chutando em cima de Grohe.

Não saíram mais gols e o Atlético-MG conquistou os três pontos. Jogadores e torcida do Grêmio reclamaram muito da arbitragem no final da partida.


int(1)

Atlético-MG vence Grêmio no Olímpico e é líder do Brasileirão