O Atlético-PR, que neste ano disputará a Taça Libertadores, anunciou nesta quarta-feira (08) a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Portugal, que até agora dirigia o Bolívar.

“Portugal comandará a equipe rubro-negra durante a temporada 2014”, diz uma nota divulgada no site do clube, na qual repassa a trajetória do treinador de 58 anos, nascido em Quintanilla de las Viñas (Burgos, norte da Espanha).

A nota destaca que, em sua carreira como treinador, Portugal dirigiu “diversos clubes espanhóis, como o Real Madrid Castilla, o Racing Santander, o Córdoba, o Arandina e o Toledo“, e cita que durante as duas temporadas que permaneceu no Bolívar, conquistou o Torneio Clausura da Bolívia em 2013.

O primeiro compromisso da nova equipe do técnico espanhol na Taça Libertadores será em 29 de janeiro, quando o Atlético-PR visitará em Lima o Sporting Cristal.

Em seu plano de reforços para esta temporada, o clube deve correr atrás da contratação do controverso atacante Adriano, que pode assinar contrato nesta mesma semana e será um desafio para o treinador espanhol.

O jogador, de 32 anos e conhecido em seus melhores tempos como “Imperador”, mas também por seus problemas de disciplina, permanece inativo desde março de 2012 e desde dezembro, treina com o elenco da equipe de Curitiba, embora sem ter assinado nenhum vínculo com o clube.

Os outros dois estrangeiros que dirigiram o Atlético foram os alemão Lothar Matthäus, que em 2006 ficou no banco por apenas oito partidas, e o uruguaio Juan Román Carrasco, demitido em 2011 após uma campanha ruim com a equipe, que disputava a Segunda Divisão.

Mais da Espanha

O Real Madrid confirmou nesta quarta-feira (08) o empréstimo do atacante Pablo, de 21 anos, que pertence ao Furacão, para atuar na equipe B (Real Madrid Castilla), que disputa a segunda divisão do país.

O contrato de empréstimo do jogador é válido até junho, de acordo com nota publicada no site do clube, embora o Real Madrid tenha o direito de compra, tal como aconteceu no ano passado com o volante Casemiro, que agora atua no time principal.

Nascido em Londrina, o jogador, autor de oito gols na Série B, foi um dos destaques do Figueirense na campanha que culminou no retorno do time à Serie A do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-PR detém os direitos econômicos sobre o jogador e o emprestou ao clube catarinense na última temporada. 

Sem mais artigos