Novo milionário do futebol europeu, o Monaco pretende contratar o francês Zinedine Zidane para ser o novo treinador da equipe na próxima temporada. De acordo com o site britânico Football Direct News, a equipe francesa está disposta a trocar seu atual treinador, Claudio Ranieri, pelo atual auxiliar técnico do Real Madrid e campeão do mundo de 1998.

Segundo a publicação, o técnico italiano não goza do mesmo prestígio de outrora e nem mesmo uma possível classificação do Monaco para a Liga dos Campeões da próxima temporada o garantiria no cargo. Atualmente, a equipe francesa, que não conquista um título nacional desde 2000, ocupa a segunda posição do Campeonato Francês.

O site britânico diz que a diretoria francesa estaria considerando o trabalho de Ranieri abaixo da expectativa, por conta das grandes estrelas que o atual elenco possui, ficando atrás do rival PSG, atual campeão nacional, na briga pelo título do Campeonato Francês. Atualmente, oito pontos separam estes dois clubes na tabela de classificação, restando apenas dez rodadas para o fim.

Mesmo com pouca experiência no cargo, já que está há apenas um ano como auxiliar de Ancelotti, Zidane já demonstrou interesse em assumir uma equipe profissional e o Monaco deve ser o seu caminho na temporada 2014/2015.

Sem mais artigos