Já imaginou se existisse um avião feito apenas para a utilização de atletas profissionais? Pois a empresa de design Teague, em parceria com a marca esportiva americana Nike, resolveu tirar a ideia do papel, misturar suas criatividades e desenhar um protótipo cujo objetivo é dar conforto e descanso completo para os jogadores durante as longas viagens, um dos problemas atuais vividos em diversas modalidades esportivas.

Com cabines de recuperação de desgaste físico, o modelo não apresenta tantas poltronas como um avião convencional. Com isso, jogadores de ligas como NFL, MLB, NBA, entre outras, poderão fazer viagens longas, de pré-temporada, ou até amistosos, sem ter a preocupação de falta de descanso.

Leia abaixo a nota divulgada pela Teague para descreve o interior do novo avião:

Recuperação: Equalizar os efeitos negativos do transporte aéreo sobre a mente e o corpo, e trazendo a sala de treinamento para 40 mil pés por meio de biometria e análise em voo para acelerar o diagnóstico e tratamento de lesões.

Circulação: Fomentar a mobilidade natural e construção de equipamentos que asseguram melhor circulação e promove a cura.

Sono: Projetar dormir em condições ideais para os indivíduos e as estratégias de sono para equipes inteiras para maximizar a disponibilidade física.

Pensar: A criação de espaços para atividades mentais importantes, especialmente revisão de habilitação de assistir filme em trânsito, antes e depois dos jogos. 

Sem mais artigos