A Copa do Mundo de 2014 terá em sua rodada inaugural um clássico entre duas das maiores seleções da história dos Mundiais. Itália e Inglaterra se enfrentam no dia 14 de junho, um sábado, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Para o atacante italiano Mario Balotelli, contudo, o rival na estreia do torneio está em um nível abaixo de sua equipe e garante não se assustar com o English Team.

“Não veja a Inglaterra ganhando o Mundial. Tem alguns bons jogadores, mas não é rival à altura da Itália. Com isto não estou dizendo que a Itália é favorita, mas temos a mentalidade e a experiência necessárias para surpreender. Acho que a Inglaterra não tem”, disse o polêmico atacante do Milan em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Segundo Balotelli, a experiência de jogadores campeões da Copa de 2006 é o fator crucial para a Itália ser apontada favorita contra a Inglaterra.

“Temos jogadores que já ganharam o Mundial, e acho que a Inglaterra não tem nenhum que saiba o que é passar das quartas de final… No primeiro jogo temos que respeitar a Inglaterra, porque é importante começar bem a competição”, concluiu.

Sem mais artigos