O atacante italiano Mario Balotelli, do Milan, foi suspenso nesta terça-feira em três jogos pela organização do Campeonato Italiano, por ter insultado o auxiliar de arbitragem no fim do jogo entre sua equipe e a Fiorentina, neste domingo.

A punição foi divulgada através de comunicado emitido pela Federação Italiana. Balotelli, já perderia o próximo jogo contra o Napoli, pelo acúmulo de cartões amarelos. A punição de hoje se deu pelo atacante ter “proferido ao árbitro assistente uma expressão injuriosa”, diz a nota.

Segundo algumas fontes, o atacante do Milan ainda se envolveu em momento tenso nos túneis que levam ao vestiário. Irritado com o cartão amarelo que recebeu durante a partida, ele precisou ser contido pelo executivo-chefe do Milan, Adriano Galliani, quando se dirigia para a zona mista, para dar entrevistas.

Com o Milan na terceira colocação, com 58 pontos, a quatro do Napoli, o atacante perderá o jogo contra o rival, e ainda com a líder Juventus e o Catania.

Por cantos racistas proferidos pela torcida da Fiorentina durante o jogo, em direção a dois jogadores do Milan, a equipe ainda foi multada em 20 mil euros.

Sem mais artigos