O Barcelona e sua Fundação realizarão atos beneficentes com a Fundação Gates, a Pies Descalzos (da cantora colombiana Shakira), Unicef e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), durante sua pré-temporada nos Estados Unidos que acontecerá entre final de julho e a primeira semana de agosto.

Um dos encontros desta viagem discutirá os primeiros passos do projeto desenvolvido nas favelas do Rio de Janeiro que foi apresentado no mês de abril. O ato será realizado no dia 30 de julho, em Washington, entre o presidente do Barça, Sandro Rosell, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno.

A visita ainda poderá contar com uma recepção na Casa Branca, mas ainda depende da aprovação do presidente Barack Obama. De acordo com um porta-voz da Agência Efe, esta atividade “não está confirmada”.

O encontro entre o atacante argentino Lionel Messi e o líder americano pode ser um dos destaques desta visita. Obama, inclusive, já chegou a se comparar com a estrela do Barça.

“Claro, sou como Messi. Estamos praticamente no mesmo nível”, disse o presidente americano.

Na agenda esportiva, figuram três partidas. A primeira, uma reedição da última final da Liga dos Campeões contra o Manchester United. Posteriormente, a equipe comandada pelo técnico Josep Guardiola enfrentará o Chivas Guadalajara e, por último, o América-MEX.


int(1)

Barça promoverá atos beneficentes nos EUA; favelas do Rio são destaque