Deve existir algum torcedor do Santos que gostaria de esquecer esta data, mas o Barcelona fez questão de lembrar. Há exatamente dois anos, o clube catalão goleava a equipe alvinegra por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes da Fifa e conquistava ali o seu segundo título mundial.

A partida disputada em Yokohama, no Japão, teve total domínio espanhol. Hoje no Barça, esperava-se do craque Neymar um duelo com Lionel Messi, porém o argentino foi o único entre os dois que brilhou, marcando duas vezes – Xavi e Fàbregas completaram.

O torneio foi perfeito para o time catalão, que havia feito o mesmo placar na semifinal contra o Al Sadd, do Catar.

Também é lembrado no site do clube que, em 2009, o time vencia o seu primeiro mundial. Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Barcelona derrotou o Estudiantes de la Plata por 2 a 1 na prorrogação. O duelo foi disputado em 19 de dezembro daquele ano.

O Barcelona havia disputado o Mundial de Clubes outras duas vezes, também contra brasileiros. Em 1992, foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, de virada. Já em 2006, o Internacional foi o algoz, com um único gol de Adriano Gabiru.

Sem mais artigos