O Barcelona, por meio de seu porta-voz Toni Freixa, afirmou haver segundas intenções na reportagem publicada nesta terça-feira (12) pela revista France Football na qual detalha as vinculações do presidente do clube, Sandro Rosell, com interesses no Brasil e no Catar.

“Há determinadas informações que perseguem determinados interesses. O melhor é não fazer nenhum comentário”, disse o porta-voz, que, diante da insistência dos jornalistas, completou: “Todos somos inteligentes e sabemos ler nas entrelinhas quando vemos certas informações”.

A revista, que coorganiza o prêmio Bola de Ouro com a Fifa, publica uma reportagem de três páginas sobre Rosell intitulada “Os estranhos negócios”, na qual chama o dirigente de “o homem das rupturas” após o que denomina venda da camisa do Barça ao Catar Airways.

O texto também lembra as diligências abertas no Brasil por causa da relação do presidente do Barça com o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pelo caso Ailanto, a empresa constituída por Rosell para organizar um amistoso entre Brasil e Portugal em 2008.

A France Football também denuncia “o funcionamento antidemocrático” do clube catalão com Rosell na presidência, algo denunciado por diferentes integrantes da oposição.


int(1)

Barcelona critica revista France Football por reportagem com acusações a Rosell

Sair da versão mobile