A Liga de Futebol Profissional da Espanha realizou nesta terça-feira a premiação individual referente a última edição do Campeonato Espanhol, que acabou dominada pelo vice-campeão Barcelona, que arrebatou cinco prêmios, inclusive o de melhor jogador, que foi para o argentino Lionel Mesi.

Além do seu camisa 10, os ‘azulgrenás’ ainda tiveram o melhor atacante, o próprio Messi, o melhor meia ofensivo, Andrés Iniesta, o prêmio Fair Play, Carles Puyol, e o de melhor técnico, Josep Guardiola, que levou o título pela terceira vez consecutiva.

O campeão Real Madrid, por sua vez, levou três prêmios: de melhor goleiro, que foi para Iker Casillas, de melhor defensor, que ficou com Sergio Ramos, e de melhor meia defensivo, conquistado por Xabi Alonso.

O único “intruso” na entrega de prêmios foi o meia Isco, de 20 anos, que atua no Málaga e foi eleito como a revelação do último Campeonato Espanhol.

O destaque do Barcelona não vai apenas aos prêmios da primeira divisão, já que o zagueiro Marc Bartra, do time B, foi eleito o melhor defensor da segunda divisão, que também teve seus melhores jogadores divulgados hoje.

Relação de prêmios individuais do Campeonato Espanhol:

Melhor jogador: Lionel Messi (Barcelona)

Melhor treinador: Josep Guardiola (Barcelona)

Melhor goleiro: Iker Casillas (Real Madrid)

Melhor defensor: Sergio Ramos (Real Madrid)

Melhor meia defensivo: Xabi Alonso (Real Madrid)

Melhor meia ofensivo: Andrés Iniesta (Barcelona)

Melhor atacante: Lionel Messi (Barcelona)

Fair Play: Carles Puyol (Barcelona)

Revelação: Isco (Málaga)


int(1)

Barcelona desbanca campeão e domina premiação do Espanhol 2011/2012