Barcelona e Bayern de Munique faturaram 4,2 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões) apenas por selarem nesta terça-feira a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, contra Milan e Olympique de Marselha, respectivamente.

O time catalão, por exemplo, já acumulou 22,1 milhões de euros (mais de R$ 53 milhões) em prêmio durante todo o torneio, valor que ainda pode aumentar quase 40% caso a equipe conquiste a competição continental.

Apenas por participar da Liga dos Campeões, cada equipe recebe 3,9 milhões de euros. E cada partida da fase de grupos vale mais 550 mil. Em caso de vitória, entram mais 800 mil no caixa e se o resultado for um empate, mais 400 mil.

Além disso, os times recebem premiações por classificação em cada fase: oitavas de final, 3 milhões; quartas, 3,3 milhões; e semifinais (4,2 milhões). O campeão receberá 9 milhões de euros, enquanto o vice leva 5,6 milhões.

Além disso, os valores se tornam maiores quando somados os direitos televisivos, que as equipes que participam da Liga dos Campeões recebem. O último campeão – no caso o próprio Barcelona – recebeu 20,3 milhões desse tipo de fonte.


int(1)

Barcelona e Bayern recebem bolada de 4,2 milhões de euros pela classificação

Sair da versão mobile