Mesmo usando alguns de seus jogadores titulares, o Barcelona sofreu nesta quarta-feira uma histórica goleada por 4 a 1 para o mexicano Chivas de Guadalajara, em partida válida pelo torneio amistoso Herbalife World Football Challenge.

A partida, disputada no Sun Life Stadium, em Miami, diante do público recorde para a região da Flórida de 70.080 espectadores, teve dois tempos muito distintos.

Enquanto o Barcelona dominou a etapa inicial, quando Villa marcou 1 a 0, o Chivas foi o senhor do jogo nos últimos 45 minutos. Contribuíram para a queda de rendimento do time azul e grená as 11 substituições promovidas por seu treinador, Josep Guardiola.

Depois das alterações, o Chivas cresceu para cima do atual campeão europeu e buscou a virada com gols de Marco Fabián – dois -, Giovanny Casillas e Ulises Dávila.Apesar do placar elástico, participaram da partida pelo lado do Barcelona jogadores como Xavi Hernández, Iniesta, Gerard Piqué, Keita, Villa e Pedro Rodríguez.

Agora o Barcelona amarga duas derrotas consecutivas, depois de cair também para o Manchester United, que venceu no último sábado por 2 a 1, em amistoso disputado no FedEx Field, em Landover (Maryland).

A equipe espanhola completará sua viagem de pré-temporada pelos Estados Unidos no sábado, quando enfrentará o América do México.

Sem mais artigos