Um dos maiores treinadores da história recente do Barcelona, Pep Guardiola recebeu uma homenagem especial do seu ex-clube após vencer o Mundial de Clubes da Fifa, no último sábado (21), no Marrocos, comandando o Bayern de Munique. Em nota publicada em seu site oficial, o clube catalão felicitou técnico e os demais integrantes do clube bávaro, que chegou ao terceiro título da competição, após vitória de 2 a 0 sobre o Raja Casablanca.

“O Barcelona felicita o Bayern de Munique pela conquista do Mundial de Clubes. As felicitações são estendidas à diretoria, jogadores, torcedores e, de maneira muito especial, a Josep Guardiola, que foi jogador e treinador em nosso clube”, publicou o clube catalão em seu site (veja na imagem acima).

Quem também recebeu uma menção honrosa foi o meia Thiago Alcântara. Ex-jogador do Barcelona, o filho de Mazinho, revelado pelo clube catalão, se transferiu para o time alemão nesta temporada a pedido de Guardiola.

O Barcelona ainda lembrou que, além da conquista do Mundial de Clube, Guardiola igualou a marca do argentino Carlos Bianchi, que também soma três títulos mundiais. Antes de triunfar pelo Bayern, o técnico espanhol já havia faturado a competição em 2009, em Abu Dhabi, e 2011, em Tóquio.

Sem mais artigos