“Pré-temporada com Neymar”. Este é o título da coluna da jornalista Cristina Cubero, que estampa a capa do diário espanhol “Mundo Deportivo” desta segunda-feira (6). Encantada com o futebol do camisa 11 do Santos e da seleção brasileira, a colunista escreveu sobre as qualidade do jovem atacante, mas alerta que, para se adaptar ao estilo europeu, o atleta necessitaria participar do período de treinos com a equipe comandada por Tito Vilanova antes de estrear. 

Chamado de “jovem ansioso para aprender coisas novas”, Neymar é visto pela colunista como uma ponte para o futuro do Barcelona. Porém, ela alerta que este é o momento exato para o jogador ser negociado, pois, segundo a própria escreveu em sua coluna, se o Barcelona “esperar que o jogador fique livre de seu contrato com o Santos em 2014, corre o risco ter um Neymar sem ter uma evolução necessária, além de perder o ano de maturação”.

Para a jornalista espanhola, “a velocidade com que o futebol brasileiro é disputado não se assemelha com o europeu, e cada treinamento com o Barcelona seria um up-grade para o jovem Neymar”.

Cristina Cubero também vê como grande empecilho nas negociações o atual momento vivido pelo Santos. Em crise por conta das seguidas lesões de seus atletas e o baixo desempenho n o Campeonato Brasileiro deixam as tratativas ainda mais difíceis. 

Sem mais artigos