No embalo da goleada na estreia do Campeonato Espanhol sobre o Real Sociedad, em casa, e da vitória sobre o Real Madrid no jogo de ida da Supercopa da Espanha, o Barcelona encara a primeira partida oficial como visitante nesta temporada, contra o Osasuna.

O adversário dos catalães, por sua vez, estreou com derrota no Campeonato Espanhol, ao perder por 2 a 1 para o Deportivo La Coruña, fora de casa. O principal objetivo é repetir o feito da última temporada, quando venceram o Barcelona em casa, por 3 a 2..

O clima na equipe de Pamplona, inclusive, é de mistério, já que o técnico José Luis Mendilibar tem evitado dar pistas da equipe que entrará em campo. Uma das poucas certezas é que o meia ganês Anthony Annan, contratação recentemente da equipe, não deve começar jogando.

O Barcelona, por sua vez, pode ter novidades com relação ao time que encarou Real Sociedad e Real Madrid. O volante camaronês Alex Song, recém-contratado junto ao Arsenal, deve ficar pelo menos no banco de reservas, depois de ter seu contrato confirmado.

Outro que deve reaparecer na equipe é o zagueiro Carles Puyol, que ficou no banco na final da Supercopa, já que ainda busca atingir o nível físico ideal, depois de grave lesão na última temporada. Também reservas no clássico de quinta-feira, Fabregas e Villa são outros dois candidatos a aparecer entre os titulares contra o Osasuna.

Sem mais artigos