Como um técnico consegue orientar seus jogadores em uma partida de futebol com o estádio lotado e uma torcida que não para de cantar? O treinador do Newell’s Old Boys, Gustavo Raggio, encontrou uma solução simples e prática para esse problema. Sem conseguir falar com os atletas por conta do barulho feito pelos torcedores do Rosário Central, no Estádio Gigante de Arroyito, no último domingo (19), o comandante mandou um recado através de um bilhete de papel.

A logística estratégica do treinador começou com a entrega do papel para um dos jogadores reservas, que fazia o trabalho de aquecimento atrás de um dos gols. Aproveitando que o jogo estava paralisado, o suplente repassou o bilhete para o goleiro Oscar Ustari. O camisa 23 leu a orientação e depois passou o papel para os demais jogadores da equipe.

A estratégia de Raggio, contudo, não deu muito certo. O Newell’s Old Boys foi derrotado pelo Rosário Central por 2 a 0 e caiu para a nona colocação do Torneio Inicial da Argentina. Já o Rosário, com a vitória, subiu para 11º.

Assista no vídeo abaixo como aconteceu a orientação do técnico argentino a seus jogadores

Sem mais artigos