A seleção de Basquete feminino dos Estados Unidos passou fácil pela Croácia em sua estreia nos Jogos Olímpicos pelo placar de 81 a 56. Pelo Grupo A, as norte-americanas chegaram a encontrar dificuldades durante o primeiro tempo da partida, mas, no quarto final, abriram a larga vantagem.

Tina Charles foi o destaque com 14 pontos, um a mais do que sua companheira Angel McCoughtry. Entretanto, a cestinha da partida foi a croata Jelena Ivezic, com 22 pontos.

Após abrir 11 a 4 no primeiro quarto, as norte-americanas diminuíram o ritmo e o primeiro tempo terminou em 31 a 28. O jogo permaneceu bem disputado até o último quarto, quando os Estados Unidos venceram por 28 a 9 e definiram o confronto.

A tranquila vitória confirma o favoritismo das norte-americanas que são as campeãs consecutivas das últimas quatro edições olímpicas. O próximo adversário dos EUA na segunda-feira (30) será Angola, que também neste sábado perdeu para a Turquia por 72 a 50. Em outra partida válida pelo Grupo A, a China derrotou a República Checa por 66 a 57. E, pelo Grupo B, a Rússia ganhou do Canadá por 58 a 53.

Sem mais artigos