O Bayer Leverkusen venceu neste sábado o Nuremberg fora de casa, por 2 a 0, garantiu o terceiro lugar do Campeonato Alemão e, com isso, a classificação direta para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Com a vitória, o Leverkusen chegou a 59 pontos, sete de vantagem sobre seu perseguidor mais próximo, o Schalke 04, o que o deixa inalcançável faltando duas rodadas para o término da competição.

Toprak, de cabeça, abriu o placar para o Leverkusen aos 26 minutos do primeiro tempo. E Steffan Kiessling, de pênalti, aos 17 da etapa final, marcou o segundo de sua equipe e o 23º dele na competição, se igualando a Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, no topo da tabela de artilharia.

Já o Werder Bremen perdeu a oportunidade de se garantir antecipadamente na primeira divisão na próxima temporada ao não passar de um amargo empate em casa em 2 a 2 com o Hoffenheim, concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

O Werder chegou a abrir 2 a 0, com gols de Aaron Hunt e Kevin de Bruyne, mas sofreu a reação do Hoffenheim nos cinco minutos finais. Bernd Schipplock marcou duas vezes para os visitantes.

O Eintracht Frankfurt deu um passo importante rumo às competições europeias ao derrotar o Fortuna Düsseldorf por 3 a 1, com dois gols de Alex Meier e um de Xerdhan Lakic.

Com o triunfo, o Eintracht fica muito perto de assegurar a classificação à Liga Europa e ainda tem chances de disputar a quarta posição – que dá acesso à fase eliminatória da Liga dos Campeões – com o Schalke, que derrotou ontem o Borussia Mönchengladbach (1 a 0).

Lanterna e já rebaixado, o Greuther Fürth, derrotou hoje fora de casa o Stuttgart, finalista da Copa da Alemanha, por 2 a 0.

Sem mais artigos