Nos outros jogos do dia, Hoffenheim e Borussia Mönchengladbach empataram sem gols, assim como Mainz 05 e Freiburg.

Não foi a goleada que poderia se esperar do líder jogando em casa contra o lanterna, mas o Bayern de Munique fez neste sábado o suficiente para derrotar o Greuther Fürth por 2 a 0 na Allianz Arena e se manteve nove pontos à frente do segundo colocado do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen, que também venceu na 18ª rodada.

O começo daquele que será o último semestre da carreira de treinador de Jupp Heynckes, que se aposentará em junho e será substituído por Josep Guardiola, foi com uma vitória “para o gasto”.

Desde o começo, o duelo foi quase um treino de ataque contra defesa. Mas a linha de frente do Bayern estava pouco inspirada. Foram necessários 26 minutos de bola rolando e uma falha do goleiro Hesl para que o time anfitrião enfim abrisse o placar.

O gol não mudou a postura de nenhuma das partes. Sem ser ameaçada, a equipe de Munique trocou passes com certa preguiça e, mesmo sem muita objetividade, fez 2 a 0, com outro gol de Mandzukic, aos 16 minutos do segundo tempo.

A vitória levou o Bayern aos 45 pontos, contra 36 do Leverkusen, que derrotou o Eintracht Frankfurt por 3 a 1 na BayArena. No primeiro jogo sem contar com o meia Renato Augusto, negociado com o Corinthians, os donos da casa abriram 2 a 0 ainda na etapa inicial, com gols de Boenisch e Kiessling.

Schürrle deixou o dele depois do intervalo e aumentou a diferença. Meier ainda marcou o de honra do Eintracht, que apesar do revés continua em quarto lugar, com 30 pontos, dois a mais que o Schalke 04, quinto colocado, que abriu a rodada na sexta-feira batendo o Hannover 96 por 5 a 4.

Quem encanto na rodada na Alemanha foi o atual campeão Borussia Dortmund, que mesmo fora de casa goleou o Werder Bremen por 5 a 0. Reus, Götze, Felipe Santana, Lewandowski e Blaszczykowski construíram o placar elástico.

Apesar do bom começo de ano, o Dortmund continua a 12 pontos do Bayern, em terceiro lugar. Já o Werder se manteve em 12º, com 22.

Com um gol de fora da área do meia Diego, o Wolfsburg venceu o Stuttgart por 2 a 0 na Volkswagen Arena e já abriu nove pontos da zona de rebaixamento. O brasileiro ainda cobrou a falta que originou o segundo, marcado de cabeça por Madlung.

Sem mais artigos