Campeão alemão desde o último fim de semana, o Bayern de Munique goleou o Nuremberg por 4 a 0 na Allianz Arena neste sábado, resultado pior que o obtido pelo Borussia Dortmund, que fez 6 a 1 no Greuther Fürth, enquanto Schalke 04 e Bayer Leverkusen empataram em 2 a 2 no jogo mais esperado do dia.

Muito mais preocupado com a Liga dos Campeões, em que enfrentará o Barcelona pelas semifinais daqui a dez dias, o Bayern poupou jogadores. Entre os que foram titulares na vitória por 2 a 0 sobre a Juventus na última quarta-feira, apenas Van Buyten e Ribéry entraram em campo hoje.

Mesmo assim, a equipe da Baviera não teve grandes dificuldades diante do agora 11º colocado. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Boateng abriu o placar em um belo voleio. Gómez deixou o dele aos 17, e o brasileiro Rafinha marcou o terceiro aos 24. Depois do intervalo, aos 11, Shaqiri fechou a conta.

Já o Dortmund, que também é semifinalista da ‘Champions’, foi mais comedido no descanso aos atletas. Apenas quatro dos que participaram da vitória épica sobre o Málaga na terça-feira foram poupados.

Os grandes nomes da goleada sobre o Greuther Fürth na Trolli Arena foram Götze e Gündogan, com dois gols cada. Blaszczykowski e Lewandowski também deixaram sua marca a favor dos visitantes, e Prib fez o de honra do lanterna do campeonato.

O Fürth já não tem chances de sair da zona de rebaixamento. O máximo que a equipe pode fazer é ganhar duas posições e disputar uma repescagem contra um adversário vindo da segunda divisão, mas para isso terá que terá de tirar uma desvantagem de nove pontos para Augsburg e Hoffeinheim.

Em confronto direto por vaga na próxima Liga dos Campeões, Schalke 04 e Bayer Leverkusen fizeram grande partida em Gelsenkirchen e empataram em 2 a 2.

Rolfes, aos 39 minutos da etapa inicial, e Kiessling, aos 13 do segundo tempo, fizeram os gols que colocaram o Leverkusen perto da vitória. No entanto, Pukki diminuiu a diferença aos 26, e o brasileiro Raffael, cobrando pênalti, igualou aos 42.

O empate foi melhor para os visitantes, que se mantiveram em terceiro lugar, com 50 pontos. O Schalke chegou a 46 e continua em quarto, com apenas um ponto a mais que o Freiburg, quinto colocado, que na sexta-feira fez 3 a 1 no Hannover 96.

Sem mais artigos