O Bayern de Munique deixou nesta sexta-feira (12) a região de Trentino, na Itália, onde estava realizando período de concentração, e retornou para a Alemanha trazendo na bagagem rumores sobre a possível contratação do meia Thiago Alcântara, do Barcelona.

A imprensa alemã divulgou que o treinador do Bayern, Pep Guardiola, reconheceu seu interesse pela contratação do filho do ex-jogador Mazinho. “Ou ele ou ninguém”, afirmou.

O jornal “Spiegel” lembrou que o empresário do meia é irmão de Guardiola, o que poderia facilitar sua contratação, já que o Bayern está disposto a pagar os € 18 milhões (R$ 53 milhões) da operação.

A imprensa italiana, por sua vez, chegou a afirmar que a transferência de Thiago já estaria acertada, mas se corrigiu pouco depois e disse que a contratação estava praticamente fechada.

O Bayern encerrou ontem seu período de concentração na Itália e no domingo enfrentará o Rostock em partida amistosa que faz parte da pré-temporada.

A apresentação oficial da equipe será em 23 de julho, um dia antes do jogo contra o Barcelona, no Allianz Arena, em Munique.

Sem mais artigos