Apesar do começo ruim da equipe no Campeonato Alemão, em que já está dez pontos atrás do líder Mainz, a direção do Bayern de Munique anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato do técnico holandês Louis van Gaal por duas temporadas, até o dia 30 de junho de 2012.

O executivo-chefe do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, havia anunciado hoje mesmo que a renovação aconteceria nesta semana, como forma de demonstrar a importância que Van Gaal tem para o clube e a confiança com a qual conta.

O treinador, por sua vez, se mostrou satisfeito por poder ficar mais um ano no clube alemão. Seu antigo contrato se encerraria no fim da atual temporada.

“Fico contente por poder trabalhar mais um ano com o Bayern. É sempre importante conquistar títulos e com um clube como o Bayern isso sempre é possível”, disse o técnico, que se mostrou grato pela manifestação de apoio dos dirigentes.

“Estamos atravessando um momento difícil e, com a renovação, a diretoria demonstra sua confiança, isso é um grande apoio”, acrescentou o holandês.

Com Van Gaal no banco, na temporada passada, o Bayern conquistou os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, além de ter chegado à final da Liga dos Campeões, em que foi derrotado pela Inter de Milão.

O treinador já havia previsto que o começo de temporada não seria fácil devido ao atraso no retorno de boa parte de seus jogadores que disputaram a Copa do Mundo da África do Sul.

Sem mais artigos