O Bayern de Munique aumentou ainda mais a distância para os demais concorrentes no Campeonato Alemão, ao vencer neste sábado (8) o Augsburg, fora de casa, por 2 a 0, em dia de derrota do bicampeão Borussia Dortmund para o Wolfsburg, por 3 a 2, com grande atuação do meia Diego, ex-Santos.

Vice-lanterna da competição, o Augsburg fez juz ao mando de campo e não se intimidou diante do poderoso rival, líder com oito pontos de vantagem para o segundo colocado. O modesto mandante chegou a ter chances principalmente quando o placar estava em branco, mas acabou sucumbindo a maior qualidade técnica do Bayern.

O primeiro gol da partida foi marcado de pênalti. Em jogada de Toni Kroos, a bola acabou batendo na mão de um defensor do Augsburg. Na cobrança, Thomas Müller converteu, abrindo o placar.

A equipe bávara só ampliou aos 18 da etapa complementar, com o goleador Mario Gómez, que entrara dois minutos antes. O atacante alemão recebeu de Ribéry e balançou as redes, garantindo a vitória do Bayern, que chegou aos 41 pontos ganhos em 48 disputados.

Em Dortmund, a derrota do Borussia para o Wolfsburg por 3 a 2, teve dois gols brasileiros, uma expulsão, e polêmica pela arbitragem do principal árbitro alemão da atualidade, Wolfgang Stark.

Os minutos iniciais foram de futebol envolvente do Borussia, que abriu o placar logo aos 6, com Marco Reus, cobrando falta. O time visitante só conseguiu chutar a gol aos 36 minutos, em lance que teve um impedimento não marcado pela arbitragem. Na conclusão, o zagueiro Marcel Schmelzer conseguiu evitar o gol com o joelho.

Stark, contudo, marcou pênalti por achar que o lance foi “salvo” com a mão, e expulsou o defensor. Na cobrança, Diego abriu o placar. Cinco minutos depois, outro brasileiro apareceu, o zagueiro Naldo, virando para Wolfsburg.

O Borussia pressionou muito na segunda etapa e foi buscar o empat, aos 15 minutos do segundo tempo com Jakub Blaszcykowski, também cobrando pênalti. Só que 12 minutos depois, Diego voltou a se destacar, desta vez servindo Bas Dost, que fechou o placar.

Quem continua em queda livre no Alemão é o Schalke 04, que hoje perdeu fora de casa para o Stuttgart, por 3 a 1, em dia de hat-trick do atacante bósnio Vedai Ibisevic; Ciprian Marica descontou. Com o resultado, o Schalke segue com 25 pontos, na quarta colocação.

O Eintracht Frankfurt, por sua vez, não vacilou e fechou o sábado no Campeonato Alemão vencendo em casa o Werder Bremen, por 4 a 1. O resultado fez a equipe subir para a quarta posição na tabela, com 27 pontos.

Todos os gols saíram na etapa final. Meier, Schwegler, Aigner e Inui fizeram os gols do time da casa, e Petersen fez o de honra da equipe visitante.

Ainda neste sábado, O Freiburg venceu o Greuther Fürth por 1 a 0, com gol de Daniel Caligiuri, e o Nuremberg superou o Fortuna Düsseldorf por 2 a 0, com gols de Sebastian Polter e Markus Feulner.

Sem mais artigos