O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer afirmou nesta segunda-feira que o Barcelona é “a medida certa de tudo” no futebol, acima inclusive da seleção espanhola, devido à presença em seu elenco do craque argentino Lionel Messi.

“Hoje a medida de tudo é o Barcelona. Este clube se situa inclusive acima da seleção espanhola porque Messi está em suas fileiras. É o futebol perfeito, por sua movimentação, classe e rápidas mudanças de posição”, declarou Beckenbauer à revista “Kicker”.

Beckenbauer evitou, no entanto, fazer previsões se o Barcelona conseguirá revalidar seu título da Liga dos Campeões, mas que até agora nenhum outro clube alcançou seu nível.

O presidente de honra do Bayern de Munique considerou também que a Espanha tem a melhor seleção do mundo, mas adverte que a Alemanha está avançando e que ambas serão as favoritas da Eurocopa de 2012.

“São as favoritas. Depois vêm os franceses, que na Copa do Mundo de 2010 se comportaram como uma tropa indisciplinada, mas que agora mostram uma boa imagem”, argumentou.

Sem mais artigos