O ex-jogador inglês David Beckham, que faz uma visita à China na qualidade de embaixador do campeonato nacional, enviou nesta sexta-feira (20) uma mensagem para seus fãs e para sete pessoas que ficaram feridas ontem em Xangai por um tumulto que ocorreu quando cerca de mil pessoas tentavam ver o craque.

“Tive uma recepção incrível por parte de todo mundo na Universidade de Tongji de Xangai, lamento não ter entrado em campo para ver as equipes, era impossível passar entre a multidão”, escreveu Beckham em sua conta na rede social chinesa Weibo.

“Fiquei sabendo hoje sobre alguns feridos. Espero que os torcedores estejam bem e desejo uma rápida recuperação”, acrescentou.

Três policiais, dois guardas de segurança e dois estudantes ficaram feridos ontem na porta do estádio de futebol da prestigiada universidade de Tongji e tiveram que ser atendidos em um hospital próximo.

O tumulto ocorreu por conta da visita do ex-jogador britânico, que neste ano foi nomeado embaixador do Campeonato chinês e por esse motivo visitou o país em duas ocasiões a fim de incentivar os torcedores.

O acidente aconteceu quando as portas do estádio foram abertas para que o carro no qual Beckham estava entrasse no local, momento no qual parte da multidão aproveitou para entrar em massa após o veículo, empurrando policiais e guardas que caíram no chão.

O mais grave ferido é um policial que apresenta lesões em um olho e no nariz, segundo revelaram os especialistas do Hospital Xinhua.

“Havia milhares de pessoas gritando o nome de Beckham, houve também gente que caiu e ficou ferida. Não sei, é a primeira vez que vejo um acontecimento tão louco”, disse Daniel Bondarchuk, um estudante ucraniano de Tongji que tentava fotografar o jogador, segundo publica o jornal oficial Shangai Daily.

De acordo com o jornal, Beckham quase não teve tempo de saudar os torcedores antes que seus guarda-costas se dessem conta de que eram poucos para enfrentar a multidão, por isso que o encontro com o time de futebol da universidade foi cancelado imediatamente.

No entanto, Beckham pôde visitar, como previsto, a vice-prefeita de Zangai, Zhao Wen, responsável pelos Esportes e pelo Turismo.

Sem mais artigos