David Beckham receberá salário no Paris Saint-Germain de 31 mil euros brutos, até o final da temporada, além de 30 mil euros para o inglês se hospedar em um hotel e outros 20 mil euros para pagar os seus guarda-costas, publicou neste domingo o jornal francês “Le Parisien”.

De acordo com essa publicação, esse será o valor recebido pelo jogador, que ainda será somada a uma quantia destinada a doação. Até agora, não foi anunciado quanto e para que instituição beneficente Beckham repessará verba, como anunciou em sua apresentação no PSG. Esse valor não cairá na conta do jogador, como o restante dos valores publicados.

Com essas condições apresentadas para a contratação do jogador, limitada ao período de fevereiro a junto, e a manutenção do domicílio do meia em Londres, Bechham evitará se transformar um residente fiscal da França, o que o obrigaria pagar impostos pela totalidade de sua renda.

Se o salário do jogador for o que o jornal divulgou, Beckham receberá menos que a média do Campeonato Francês, que atualmente é de 45 mil euros. O valor, no entanto, fica bem acima do mínimo legal de 2,2 mil mensais, previsto pela federação do país.

Desde o anúncio de sua contratação, no início de janeiro, Beckham ainda não foi relacionado para nenhuma partida e sequer treinou com a equipe. O inglês também ficará de fora da partida da próxima terça-feira, contra o Valencia, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Segundo o diretor-esportivo do PSG, Leonardo, Beckham deve realizar sua primeira atividade na quarta-feira. Segundo o brasileiro, o técnico Carlo Ancelotti pode relacioná-lo pela primeira vez até o fim de fevereiro, nas partidas contra Sochaux ou Olympique de Marselha.

Beckham vai receber 31 mil euros de salário mensal no Paris Saint-Germain

Sem mais artigos