O belga Philippe Gilbert, da BMC, venceu neste domingo a nona etapa da Volta da Espanha, ao superar no sprint final o líder da classificação geral da competição, o espanhol Joaquin Rodríguez, da Katusha.

O trecho percorrido hoje foi entre Andorra e Barcelona, com 196,3 quilômetros de extensão. Os dois primeiros colocados fizeram o tempo de 4h45min28s, com Gilbert chegando um pouco a frente, assegurando sua primeira vitória em etapa da Volta neste ano. Na classificação geral, o belga aparece apenas na 41ª colocação.

Com o segundo lugar na etapa, Rodríguez conseguiu abrir ainda mais vantagem para seus principais competidores, o britânico Christopher Froome, e os espanhois Alberto Contador e Alejandro Valverde, segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente, entre 53s e 1min07s, atrás do primeiro colocado.

Ainda neste domingo, todo o aparato da prova deixa a Catalunha para ser transportado em direção a Galícia. Amanhã os ciclistas terão dia de folga e na terça-feira retornam a competição no trecho entre Ponteareas e Sanxenxo, de 190 quilômetros de extensão.



int(1)

Belga supera Joaquín Rodríguez para vencer 9ª etapa da Volta da Espanha

Sair da versão mobile