Thomaz Bellucci continua sua excelente trajetória no Masters 1000 de Madri. Depois de vencer Andy Murray, número 4 do mundo, o brasileiro passou nesta sexta-feira (6) pelo tcheco Tomás Berdych por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3) em pouco mais de meia hora de jogo e se classificou para as semifinais do torneio.

A última vez que um brasileiro tinha ido tão longe em um masters 1000 ocorreu em 2003, quando Gustavo Kuerten avançou até a final do torneio de Indian Wells e perdeu para o australiano Lleyton Hewitt. 

Com a vitória, Bellucci, que é o atual 36º, já garante a 22ª posição no ranking mundial. O brasileiro aguarda o vencedor da partida entre Novak Djokovic, número 2 do mundo, e David Ferrer, que joga em casa e é especialista em saibro.

Ícones brasileiros vibram pelo Twitter

Dois dos maiores tenistas da história do Brasil comemoraram a vitória de Thomaz Bellucci. Guga e Fernando Meligeni estavam acompanhando a partida e vibraram com o novo triunfo do brasileiro em Madri. Veja o que ambos falaram:

Gustavo Kuerten – “Boa Bellucci!!! Semi em Madri, #Cosalinda. Parabéns Larri e Thomaz, vcs merecem!!”

Fernando Meligeni – “Espetacular a vitória do Bellucci hoje. Melhor, mais convincente e importante que a de ontem. Ele ta voando, jogando demais. Tchau Berdych. Que me desculpem os pessimistas ou os corneteiros mas dessa maneira dá para vencer qualquer um.”

Sem mais artigos