Os brasileiros Thomaz Bellucci e Teliana Pereira tiveram motivos para comemorar o sorteio das chaves principais do torneio de Roland Garros, realizado nesta sexta-feira (23), pelo menos em relação à estreia, já que não enfrentarão cabeças de chave.

Atual 109º colocado do ranking da ATP, Bellucci terá pela frente o alemão Benjamin Becker, número 69 do mundo. Caso vença o primeiro jogo, o melhor tenista do Brasil poderá ter uma revanche contra o italiano Fábio Fognini, 14º favorito e que o derrubou nas quartas de final do ATP 250 de Munique, no começo deste mês.

Primeira brasileira na chave principal feminina em 24 anos, Teliana, em 94º lugar na lista da WTA, enfrentará uma tenista com ranqueamento pior que o dela, a tailandesa Luksika Kumkhum (114). Quem passar jogará contra a romena Sorana Cirstea, 26ª cabeça de chave, ou uma classificada do qualifying.

Entre os favoritos, no masculino, o espanhol Rafael Nadal, heptacampeão do torneio, medirá forças com o americano Roby Ginepri, enquanto o sérvio Novak Djokovic, que busca o título inédito, terá pela frente o português João Sousa.

Campeã em 2002 e no ano passado, a americana Serena Williams estreará diante da francesa e Alize Lim e pode enfrentar a irmã Venus na terceira rodada.

Sem mais artigos